quinta-feira, 16 de abril de 2009

As mulheres são demais!!!!


CRISE MASCULINA!>> Quando completei 25 anos de casado, introspectivo, olhei para minha> esposa e disse:>> -- Querida, 25 anos atrás nós tínhamos um "bolinhas", um apartamento a> cair aos pedaços, dormíamos num sofá-cama e víamos televisão numa TV a> preto e branco de 14 polegadas. Mas, todas as noites, eu dormia com> uma loira de 25 anos. Agora nós temos uma mansão, dois Mercedes, uma> cama SUPER KING SIZE e um TV plasma de 50 polegadas, mas eu durmo com> uma senhora de 50 anos. Parece-me que tu és a única que não estás> evoluindo.>> A minha esposa, que é uma mulher muito sensata, disse-me então, sem> sequer levantar os olhos do que estava a fazer:>> -- Sem problemas... Sais de casa e achas uma loira de 25 anos de idade> que queira ficar contigo. Se isso acontecer, com o maior prazer eu> farei com que novamente consigas viver num apartamento a cair aos> pedaços, durmas num sofá-cama e conduzas apenas um "bolinhas".>> Sabes que fiquei curado da minha crise de meia-idade?>> Estas mulheres mais maduras são realmente demais!
E esta !!!!


Queca Super-Bock
Um tipo levou a namorada para uma praia deserta. Desaperta-lhe o top do biquini e ela começa a refilar porque ali não dava jeito, que havia muita areia, que ainda se arranhavam e ia entrar areia por todo o lado, etc... O rapaz disse então:
- Calma! Não há nada que não se resolva!!!

E foi ao carro buscar uma grande toalha da Super Bock,que estendeu. A namorada deitou-se em cima da toalha. Ao puxar-lhe a cueca do biquini, uma rajada de vento levantou a ponta da toalha e ela reage novamente, dizendo que se iam encher de areia, que a toalha voava, que se arranhavam, etc... E ele:
- Calma! Tudo se resolve.
Foi ao carro e trouxe 4 latas de Super Bock, colocando uma em cada canto da toalha, para esta não esvoaçar. Como ela estava sempre a implicar com tudo, teve a ideia de trazer também uma venda do carro e para lhe pôr à volta dos olhos. Continuaram...

Já a rapariga estava nua, quando perguntou:
- Trouxeste preservativo?
E o namorado:
- Aqui não tenho, vou buscar ao carro.
Enquanto foi ao carro, passou um gajo que andava a fazer 'jogging'. Ao deparar com a tipa nua e vendada, deitada na toalha, primeiro aproxima-se, começa a mexer e, como ela não se nega, não hesita e 'por aqui me sirvo': salta-lhe para cima!!!
Após ter comido a menina, afasta-se e diz:
- F..da-se! Com uma campanha destas, agora é que eles rebentam mesmo com os gajos da Sagres...

quarta-feira, 8 de abril de 2009




FELIZ PÁSCOA



A Páscoa

As origens do termo

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.


Entre as civilizações antigas

Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos atrás. Principalmente na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de Março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores hipóteses de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.


A Páscoa Judaica

Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egipto, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durante vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moisés, fugiram do Egipto.
Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) que simboliza a rápida fuga do Egipto, que não permitiu que o pão fermentasse.


A Páscoa entre os cristãos

Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte à lua cheia posterior ao equinócio da Primavera (21 de Março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de
Jerusalém.


A História do coelhinho da Páscoa e os ovos

A figura do coelho está simbolicamente relacionada a esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho reproduz-se rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinónimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egipto Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quer no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do século XVIII.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Para quem precisa de descansar e retemperar forças aqui deixo uma sugestão para o fim de semana pascoal.


www.montedoareeiro.com