terça-feira, 22 de dezembro de 2009



FELIZ NATAL



QUE 2010 SEJA UM ANO RECHEADO



DE SUCESSOS PESSOAIS E PROFISSIONAIS






segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ser mãe

É amar antes de o ser
É sentir orgulho no ventre que vai crescer
Ser mãe… não é parir
É muito, muito mais
É amar… dar...
Sofrer … perdoar
É mentir para salvar
Mas… ser mãe
Também é receber
É colher o amor que semeou
É sentir o amor de quem sempre amou
Ser mãe …é correr antes de ser chamada
Beijar … antes de ser beijada
Perdoar… ainda que nunca seja perdoada!..
Mãe,
Teus braços sempre se abriam quando eu queria um abraço. O teu coração compreendia quando eu necessitava de uma amiga. Os teus olhos ternos se endureciam quando eu precisava de uma lição.
A tua força e o teu amor sempre me guiaram e me deram asas para voar.
És a única pessoa do mundo que sempre estás disponível para mim de forma incondicional.
Se estou feliz, celebras comigo. Se estou triste, não sorris até me fazeres rir.
Quando eu vivo algo bonito, tu também vives através da minha experiência. Rezas por mim, até quando eu rezo apenas por mim mesma. Sei que se fosse capaz e estivesse ao teu alcance me darias o mundo inteiro.
És a minha amiga incondicional.
Obrigado mãe.


quinta-feira, 16 de abril de 2009

As mulheres são demais!!!!


CRISE MASCULINA!>> Quando completei 25 anos de casado, introspectivo, olhei para minha> esposa e disse:>> -- Querida, 25 anos atrás nós tínhamos um "bolinhas", um apartamento a> cair aos pedaços, dormíamos num sofá-cama e víamos televisão numa TV a> preto e branco de 14 polegadas. Mas, todas as noites, eu dormia com> uma loira de 25 anos. Agora nós temos uma mansão, dois Mercedes, uma> cama SUPER KING SIZE e um TV plasma de 50 polegadas, mas eu durmo com> uma senhora de 50 anos. Parece-me que tu és a única que não estás> evoluindo.>> A minha esposa, que é uma mulher muito sensata, disse-me então, sem> sequer levantar os olhos do que estava a fazer:>> -- Sem problemas... Sais de casa e achas uma loira de 25 anos de idade> que queira ficar contigo. Se isso acontecer, com o maior prazer eu> farei com que novamente consigas viver num apartamento a cair aos> pedaços, durmas num sofá-cama e conduzas apenas um "bolinhas".>> Sabes que fiquei curado da minha crise de meia-idade?>> Estas mulheres mais maduras são realmente demais!
E esta !!!!


Queca Super-Bock
Um tipo levou a namorada para uma praia deserta. Desaperta-lhe o top do biquini e ela começa a refilar porque ali não dava jeito, que havia muita areia, que ainda se arranhavam e ia entrar areia por todo o lado, etc... O rapaz disse então:
- Calma! Não há nada que não se resolva!!!

E foi ao carro buscar uma grande toalha da Super Bock,que estendeu. A namorada deitou-se em cima da toalha. Ao puxar-lhe a cueca do biquini, uma rajada de vento levantou a ponta da toalha e ela reage novamente, dizendo que se iam encher de areia, que a toalha voava, que se arranhavam, etc... E ele:
- Calma! Tudo se resolve.
Foi ao carro e trouxe 4 latas de Super Bock, colocando uma em cada canto da toalha, para esta não esvoaçar. Como ela estava sempre a implicar com tudo, teve a ideia de trazer também uma venda do carro e para lhe pôr à volta dos olhos. Continuaram...

Já a rapariga estava nua, quando perguntou:
- Trouxeste preservativo?
E o namorado:
- Aqui não tenho, vou buscar ao carro.
Enquanto foi ao carro, passou um gajo que andava a fazer 'jogging'. Ao deparar com a tipa nua e vendada, deitada na toalha, primeiro aproxima-se, começa a mexer e, como ela não se nega, não hesita e 'por aqui me sirvo': salta-lhe para cima!!!
Após ter comido a menina, afasta-se e diz:
- F..da-se! Com uma campanha destas, agora é que eles rebentam mesmo com os gajos da Sagres...

quarta-feira, 8 de abril de 2009




FELIZ PÁSCOA



A Páscoa

As origens do termo

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.


Entre as civilizações antigas

Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos atrás. Principalmente na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de Março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores hipóteses de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.


A Páscoa Judaica

Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egipto, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durante vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moisés, fugiram do Egipto.
Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) que simboliza a rápida fuga do Egipto, que não permitiu que o pão fermentasse.


A Páscoa entre os cristãos

Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte à lua cheia posterior ao equinócio da Primavera (21 de Março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de
Jerusalém.


A História do coelhinho da Páscoa e os ovos

A figura do coelho está simbolicamente relacionada a esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho reproduz-se rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinónimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egipto Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quer no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do século XVIII.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Para quem precisa de descansar e retemperar forças aqui deixo uma sugestão para o fim de semana pascoal.


www.montedoareeiro.com

quinta-feira, 19 de março de 2009

São cada vez mais as pessoas que pensam em investigar as suas origens familiares e que, por falta de tempo ou meios, vão adiando o assunto. Certamente todos temos um amigo/a próximo ou alguém da família, que já manifestou a sua curiosidade sobre o assunto.
A Linhagens sugere, para esses casos, um voucher genealógico para uma pesquisa de 5 gerações em todos os ramos ascendentes da pessoa em quem a investigação tem início.
Surpreenda alguém com um presente invulgar.
Pai, sei que já não sou nenhuma criança e sei que estás a viver a plenitude dos teus dias.O teu lar, as tuas filhas, a tua esposa e a tua neta, dizem-te que já realizaste algumas coisas.
Hoje volto meus olhos para ti Pai e agradeço a Deus por seres tu o meu Pai.Não posso esconder a alegria incontida de ser tua filha.
Sei que quando nasci o teu coração quase explodiu de alegria ecom a minha irmã foi igual.
Não posso, porém, esconder nesta hora uma preocupação:
Tu és frágil e tens tantas riquezas escondidas nessa fragilidade. Gostaria de poder aproveitar ao máximo tudo isso.
Lembro-me quando à noite vinhas até ao meu quarto, fechavas os olhos e contemplavas-me, hoje sei o que pensavas:
Em meu futuro, quem seria eu, o que me reservava a vida.
Quero a cada dia ser mais tua amiga, quero escutar-te, quero rir quando estives a rir e quero chorar contigo quando isso acontecer.
Peço a Deus que eu saiba respeitar-te, que seja paciente e compreensiva contigo e neste dia peço a Ele também que te abençoe por toda a tua vida.
Amo-te muito...
PAI

FELIZ DIA


terça-feira, 17 de março de 2009


Canela - É a casca de uma árvore originária do Ceilão e do Sri Lanka. Pode ser encontrada em pau ou em pó. Seu aroma é doce e delicado e suas árvores são de grande porte. Das centenas de variedades, apenas duas são utilizadas: a canela do Ceilão e a canela da China, mais forte e picante. Ambas, porém, têm o mesmo uso. É usada para aromatizar frutas cozidas, vinho quente, molhos, temperos de carne, pratos orientais, curries, sobremesas, chocolates, bolos, pães e pudins.

Especiarias são elementos que têm cheiros característicos e conferem sabor especial aos alimentos além de permitir a conservação dos alimentos e podem modificar completamente um prato. Muitas vezes elas são perceptíveis apenas ao paladar, portanto, devem ser utilizadas com cautela, pois qualquer excesso pode resultar num desequilíbrio desastroso para o prato preparado. São utilizados como condimentos e possuem a propriedade de estimular o aparelho digestivo. Essas propriedades se devem a certos óleos, encontrados em todas as especiarias em quantidades variadas. Esses condimentos são produtos geralmente cortados em pedaços pequenos ou ralados, pulverizados. As especiarias são produtos obtidos de cascas, raízes e frutos de árvores e plantas tropicais.

Quem diria que me via a procurar espectáculos infantis. Lá terá que ser, não fosse a minha filhota uma seguidora das Winx.

E cá vamos nós no próximo sábado ao Pavilhão Atlântico ao espectáculo das Winx Tour.

Nada melhor que um prato exótico


Frango com Molho de Canela